5 benefícios para o corpo ao comer 3 ovos todos os dias
- Climédica BH

- 3 de jun. de 2024
- 2 min de leitura
Os ovos são muito importantes por conta da grande quantidade de proteínas.
5 benefícios para o corpo ao comer 3 ovos todos os dias:
1. Contribuição para formação de hemoglobinas
A presença de ferro nos ovos contribui para formação de hemoglobina, auxiliando no transporte de oxigênio pelo corpo.
2. Estabilização dos níveis de açúcar no sangue
A combinação de proteínas e gorduras nos ovos, pode ajudar a estabilizar os níveis de glicose no sangue evitando picos e quedas bruscas. Além disso, os ovos contêm muitas vitaminas e minerais essenciais e tem apenas 80 calorias cada.
3. Melhoria da composição corporal
A alta qualidade das proteínas dos ovos combinada com outros nutrientes pode contribuir para a manutenção e o desenvolvimento da massa muscular favorecendo uma composição corporal saudável.
4. Melhoria da função cerebral
Nutrientes como colina presente nos ovos são associados à melhoria da função cerebral e à função cognitiva. Os ovos são uma boa fonte de nutrientes ligados à saúde do cérebro, incluindo vitaminas B6 e B12, ácido fólico e colina. A colina é um micronutriente essencial que seu corpo usa para criar acetilcolina, um neurotransmissor que ajuda a regular o humor e a memória.
5. Melhoria da saúde ocular
Os ovos contém luteína e zeaxantina, antioxidantes que estão associados à saúde ocular e a prevenção de doenças oculares relacionadas à idade. Os ovos são um ótimo alimento para saúde ocular, as gemas contém vitamina A, luteína, zeaxantina e zinco que são vitais para a saúde ocular. A vitamina A protege a córnea, a luteína e a zeaxantina reduzem a chance de contrair doenças oculares graves como degeneração macular relacionada à idade e catarata e o zinco contribui para a saúde de retina.
Os ovos são extremamente versáteis e podem ser consumidos no café da manhã, almoço e janta. Uma maneira simples de saborear ovos é ferve-los e acrescentá-los em saladas e sanduíches Você pode até comer um ovo cozido no lanche, se preferir.
Para agendar uma consulta com o médico nutrólogo Dr. Norberto Paes Campos, clique aqui





Comentários