Bioestimulador de colágeno: principais indicações
- Climédica BH

- 18 de abr.
- 2 min de leitura
Um bioestimulador de colágeno é uma substância que, ao alcançar a derme (segunda camada mais profunda da pele), é capaz de causar estimular fibroblastos, que são as células responsáveis por sintetizar novas fibras de colágeno e elastina. Dessa forma, as células produzem mais colágeno para preencher e sustentar a pele.
Assim, os bioestimuladores de colágeno são ativos potentes que colaboram com a manutenção da saúde da pele, proporcionando aspecto mais firme e elástico, ajudando a suavizar rugas, linhas de expressão e também no preenchimento de sulcos e áreas mais profundas causadas pela flacidez facial.
O colágeno é uma proteína abundante na pele, responsável por manter a sua firmeza e sua sustentação. Mas, com o passar dos anos e o processo envelhecimento do organismo, a pele pode perder até 50% de suas funções biológicas até a meia idade, incluindo a produção natural do colágeno pelos fibroblastos. Por isso, a falta de colágeno na pele está diretamente ligada ao surgimento de rugas, linhas de expressão, flacidez e de sulcos no rosto e no corpo.
Principais indicações:
Tratamento de Rugas - Reduz e preenche rugas estáticas, ou seja, aquelas que são visíveis o tempo todo no rosto, independentemente dos movimentos faciais;
Preenchimento de áreas fundas, especialmente que apresentam flacidez - A estimulação do colágeno nas camadas mais profundas da pele ajuda a recuperar a firmeza de regiões como o malar e maçãs do rosto.
Suavização de linhas de expressão - Os bioestimuladores de colágeno ajudam a amenizar as linhas de expressão, que são as linhas que ficam aparentes quando realizamos os movimentos do rosto e expressões faciais.
Preenchimento de sulco nasogeniano (bigode chinês) e labiomentual (marionete) - Preencher as linhas e marcas mais profundas com o auxílio dos bioestimuladores de colágeno ajudam a harmonizar o rosto, eliminando o aspecto envelhecido e cansado causado pelo bigode chinês e as rugas de marionete.
Correção de cicatrizes de acne ou catapora - A estimulação do colágeno é bastante benéfica para o tratamento de cicatrizes de acne e catapora, principalmente no caso das cicatrizes deprimidas ou atróficas, que são aquelas que apresentam um aspecto afundado na pele.
Preenchimento do dorso das mãos, colo e pescoço - Para além do tratamento facial, os bioestimuladores de colágeno também ajudam a recuperar a firmeza, a elasticidade e o volume da pele das regiões afetadas pela gravidade, como o pescoço e o colo. Assim como ajudam a rejuvenescer o aspecto das mãos.
Flacidez corporal (região abdominal, glúteos, coxas e braços) - O colágeno também é responsável pela sustentação da pele do corpo e sua estimulação é importante para ajudar a recuperar a firmeza e a elasticidade das regiões que mais sofrem com flacidez corporal.
Celulite - Para auxiliar no tratamento da celulite, o colágeno promove a melhora da sustentação da pele e o preenchimento de desníveis nas coxas e nos glúteos.
Vale destacar que a aplicação de bioestimuladores de colágeno injetáveis deve ser realizada somente por profissionais qualificados, em ambiente adequado.
Fale conosco pelo WhatsApp clique aqui e agende uma avaliação GRATUITA.
Dr. Norberto Paes Campos é médico e atua há mais de 40 anos na área da saúde e estética, com mais de 30.000 pacientes atendidos.





Comentários