Erros que você nunca deve cometer ao tomar creatina
- Climédica BH

- 15 de mai. de 2024
- 2 min de leitura
A creatina é um dos suplementos mais eficazes para ganho de massa muscular e força, mas se não consumida corretamente, pode não trazer os benefícios esperados. Hoje vou falar dos erros mais comuns que as pessoas cometem ao tomar creatina.
Tomar creatina sem ingerir muita água - Todo mundo deve ingerir a quantidade adequada de água todos os dias. Quem toma creatina deve prestar ainda mais atenção na ingestão de água. A creatina tem o efeito de reter água, mas isso não quer dizer que você vai ficar inchado, não é nada disso! A creatina retém água dentro do músculo, o que é muito importante para hipertrofia.
Tomar a creatina sem seguir um protocolo de uso - Existem vários protocolos de uso de creatina. Normalmente os rótulos dos produtos indicam que a recomendação é ingerir 3 g por dia.
Desconsiderando o rótulo, parece ser mais ou menos consenso que a quantidade ideal de suplementação com cretina é de mais ou menos 0,07 g para cada quilograma de peso corporal, todos os dias.
A indicação e o acompanhamento com um médico nutrólogo é essencial!
Tomar creatina esperando resultados instantâneos - Os suplementos, como a creatina, são complementares a um quadro que contempla um estilo de vida permeado por dieta saudável e atividade física. Achar que a creatina vai fazer milagre sozinha é um tremendo erro! Se você não se alimentar corretamente e não treinar com intensidade, não terá resultados.
Exagerar na quantidade de creatina - Além de não garantir melhoras significativas nos resultados, o uso excessivo de suplementos pode acarretar em problemas de saúde.
Para agendar uma consulta com o médico nutrólogo Dr. Norberto Paes Campos, clique aqui.





Comentários